terça-feira, 15 de maio de 2012

Sabonete Intimo é preciso usar ?

 

Oi Amores, tudo bem ?

Hoje eu vou trazer dicas de saúde intima feminina.

Antigamente o sabonete intimo era um mito… Muitas pessoas achavam que não era necessário u uso desse amigo feminino, por não saberem qual a diferença entre ele e o sabonete em barra.

A região intima feminina é muito delicada e devemos dar uma atenção toda especial para essa área. Afinal é um lugar muito confuso em relação à umidade, urina, gordura, suor e células mortas.

Essa mistura de substância ( é uma mistureba e tanto) precisa ser retira com muito cuidado e na medida correta para não acarretar problemas.

A falta ou o excesso de higiene favorecem o surgimento de micro-organismos prejudiciais, que podem causar desde coceiras e corrimento até infecções urinárias.

Assim devemos ter um sabonete adequado para a higiene, hoje em dia é muito bem vista por especialistas.Tanto que médicos da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) revisaram mais de 140 trabalhos científicos sobre o tema e lançaram o 1º Folheto de Orientações sobre Higiene Íntima Feminina, distribuído nos consultórios.

Ai entra o PH que nessa região vai mandar como e com qual produto, devemos fazer a limpeza.

Na região]o intima o PH é ácido por volta de 5,9. Essa acidez é importante porque protege a região de fungos e bactérias que podem causar incômodos, desequilíbrios e até doenças.

A delicada vulva já é povoada por lactobacilos, bactérias que atuam na manutenção de sua saúde – e a ordem é que elas continuem lá.

A grande diferença entre o sabonete intimo e o em barra é justamente o PH. Enquanto os sabonetes comuns são alcalinos, o que torna desfavorável as condições na região intima para o desenvolvimento dos lactobacilos que tem o papel de proteger a vulva. Os Íntimos tem o PH ácido que limpam sem agredir ou alterar a camada protetora da pele da região.

E os sabonetes ainda tem mais uma vantagem : são liquido, onde o uso tornasse menos propensos à contaminações, como geralmente os sabonetes em barra são divididos por toda a família a contaminação da delicada região intima é maior.

Lembrando que o uso do sabonete intimo só deve ser feito na região externa e nunca usado para lavagens internas.

Conheça algumas marcas.

Higeia Sabonete Íntimo, Natura, R$ 24.

Tem pH fisiológico fundamental para manter a integridade da região e fragrância que neutraliza maus odores.

  • Double Effect, Nivea

Contém ácido lático, que ajuda a fortalecer a barreira de defesa da pele, e óleo de abacate.

  • Sabonete Líquido Íntimo, Íntimus

A fórmula rica em glicerina e aloe vera é confortável e prolonga a sensação de bem-estar.

  • Dermacyd Delicata, Sanofi-Aventis

Graças à ação do ácido lático, mantém o equilíbrio do ph e suaviza odores eventuais.

Eu uso desde que foi lançado e não consigo me ver sem ele …não me vejo mais usando sabonetes não especificos…até por que quando usei a primeira fez um sabonete intimo vi que ele faz toda a diferença no bem estar e sensação de limpeza que os comuns não conseguem proporcionar.

fonte revista Ana Maria.

E vocês usam sabonete intimo?

Beijos

Pathy

2 comentários:

  1. Minha gineco disse que era melhor utilizar sabonete neutro, aqueles que usamos em nenéns sabe? Mas nunca acho um, e sempre corro pro Dermacid, rs :D

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mari...
      eu acho muito importante não usar sabonetes em barra por que els irritam muito a pele...
      eu já usei o shampoo de nene e tb adorei ...
      Beijos
      Pathy

      Excluir