terça-feira, 12 de julho de 2011

Oi Meninas, tudo bem ?

 

Oi Meninas,tudo bem ?

Eu andei sumida né?

Pois é ! Tive uma crise de gastrite semana passada… ai meu Deus passei 2 noites sem dormir quase nada e olha que tava tomando remédio aff. E mais algumas dormindo muito mal.. Nossa viu …

Graças a Deus acabou ….

gastrite

Por isso eu vou falar um pouquinho de gastrite hoje.

"A gastrite é uma doença inflamatória que se caracteriza por acometimento da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Essa inflamação desenvolve-se como uma resposta normal do organismo quando ocorre uma agressão à sua integridade. Entretanto, essa resposta normal pode levar ao desenvolvimento de sinais e sintomas característicos dessa doença.”

O estômago é um órgão de extrema importância para o processo de digestão dos alimentos. Nele, encontramos vários tipos de células com diferentes funções. Algumas produzem enzimas que ajudam na quebra dos alimentos e outras produzem ácido clorídrico, que é responsável pelo ambiente ácido característico desse órgão. Normalmente, há produção de um muco que reveste internamente a parede do estômago, protegendo as células da agressão pelo ácido.

Alguns sintomas:

• Desconforto na região superior do abdome: pode ser representado por dor ou apenas um desconforto. Alguns pacientes podem relatar dor em queimação; dor que melhora com a ingestão de alimentos.

• Náuseas e vômitos, geralmente acompanhando o desconforto.

• Saciedade precoce, ou seja, sensação de empachamento logo após a alimentação. Esse sintoma pode levar à redução e perda de apetite

Alimentos que ajudam a combater a gastrite:

BANANA

Auxilia na redução da pressão arterial e evita a formação de pedras nos rins.
É indicada para quem sofre de úlcera e gastrite devido a seu teor elevado de amido. Contém zinco, betacaroteno e vitaminas B, B6, C e E que melhoram a saúde dos olhos e o funcionamento do sistema imunológico. Está ainda associada à prevenção de cânceres e diabetes.
Só um detalhe: consumida em excesso, prende o intestino.

BATATA

Rica em potássio, ajuda a manter a pressão arterial sob controle, reduzindo o risco de problemas cardiovasculares. Evita o acúmulo de oxalato, uma substância que pode provocar a formação de pedras nos rins. Devido ao teor elevado de amido, é indicada para quem sofre de úlcera e gastrite. Tem zinco, betacaroteno, vitaminas B, B6, C e E que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a visão e a saúde bucal.

COUVE

Possui muscilagem, substância que protege a parede do estômago. Por isso é recomendada para quem sofre de problemas como úlcera e gastrite. Contém ainda ferro, magnésio e betacaroteno que fortalecem ossos e o sistema imunológico, ajudando no combate à anemia e à osteoporose. Está associada à produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Rica em vitaminas B, C e E garante o bom funcionamento da visão e a recuperação depois de gripes e resfriados. O consumo deve ser limitado por quem tem doenças hepáticas.

ARROZ

Possui magnésio e citrato que ajudam a remover do organismo o oxalato, substância que provoca a formação de pedras nos rins. Como também é rico em amido, recomenda-se para quem sofre de problemas gástricos, como úlcera. A ingestão aumenta os níveis de serotonina, hormônio que dá sensação de bem-estar

Fontes: geocities/boa saude uol.

Beijos

Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário