quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dança que faz bem !!!

 

Oi Meninas, tudo bem ?

Hoje eu escolhi falar para vocês um pouquinho do que eu gosto : Dançar...

tango

 

Hoje em dia a dança é considerada uma forte aliada para o desenvolvimento social, pela interação que ela proporciona, além de ser também um ótimo exercício físico para quem não gosta de malhar .Ela já vem sendo indica por médicos para auxilio no tratamento de problemas como ansiedade, depressão entre outros.

A dança aproxima as pessoas, reduzem a timidez e trás uma magnífica sensação de liberdade. Ela libera endorfina a substância da felicidade, mesmo que cheguemos mal humoradas à aula, no término já estaremos bem melhor.

A dança conecta corpo e mente, trazendo muitos benefícios. Dançar trás o desenvolvimento pessoal. Com a dança descobrimos que nós somos o nosso próprio corpo e não que ele faz parte de nós.

Além de elevar a autoestima , ela trabalha muitos grupos musculares, nos deixa mais felizes e livres, rompemos as barreiras que pensamos ter em relação ao nosso corpo e nossa auto estima.

Os benefícios físicos são muitos : melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminui a pressão arterial,  melhora a circulação periférica, perda calórica, fortalecimento muscular, proteção das articulações, atenua as dores e pode prevenir problemas futuros posturais e de artrose.

E vocês o que acham da Dança?

Deixe seus comentários.

Beijos

Pathy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário