terça-feira, 26 de julho de 2011

Alergia a Esmaltes… coisa terrível !

 

Oi Meninas…

Vocês já sabem que eu sou alérgica a esmaltes…

Eu costumo usar os esmaltes da Colorama ( visite o site) que por enquanto é a única marca de esmaltes comuns que não me causaram alergia.

Os Esmaltes Colorama não possuem em sua formulação os tão temíveis para quem tem alergia : formaldeído e tolueno .

colorama

E vocês me veem postar sobre a Base Casco de Cavalo Endurecedora aqui e aqui.

Vou esclarecer :

O que diz o fabricante ?

Base Endurecedora com Cálcio D'Pantenol
A Base Endurecedora tem a combinação de Pantenol e do Cálcio, que ajudam na recuperação das unhas e fazem com que elas cresçam fortes e saudáveis.
Não contém Tolueno nem Formaldeído.
indicação: Unhas ressecadas e desvitalizadas.
ação: A Base Endurecedora ajuda na recuperação por conter D´Pantenol e Cálcio, componentes hidratantes que recuperam a força e a umidade natural das unhas.
Modo de usar: Aplicar normalmente sobre as unhas, pode passar outro esmalte por cima ou deixar o brilho natural da base.
resultado: Unhas com crescimento forte e acabamento brilhante.

Visite o site

Eu fico muito atenta as informações nas embalagens por que minha alergia vem de forma muito forte.

Meu olhos incham, descamam e coçam, não só os olhos como perto do queixo, fica uma coisa monstruosa. Dá até vergonha de sair de casa.

Eu descobri essa alergia a 14 anos atrás, eu tinha apenas 15 anos de idade e imaginem que foi muito triste, por que naquela época quase todas as marcas tinham formaldeído e tolueno e os hipoalérgicos custavam “os olhos da cara”.

Ainda bem que estão revendo o uso desses componentes nas fórmulas.

E eu descobri recentemente que a Ludurana também não usa esse componentes na fórmula. Agora só falta testar.

ludurana 

Deixem seus comentários.

Beijos

Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário