terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos falar de Saúde ?

 

Oi Meninas, tudo bem ???

Hoje vamos falar de saúde.

RAÇÃO HUMANA, COMO USAR E COMO NÃO USAR !                   

FIQUEM ATENTAS !!!

Eu estava vendo o Jornal Hoje edição de São Paulo, quando começou uma reportagem falando sobre ração humana . A Anvisa (Agencia de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização deste complemento alimentar com o nome de ração humana pois fica sugestivo que se possa trocar refeições por ele. E não é verdade.

Não mesmo, eu já usei por quase um ano a ração humana, porem, eu não substituía nenhuma refeição, pois eu sou muito curiosa sempre e pesquiso bastante sobre algo que eu queira experimentar ou começar a consumir.

Porque ela se torna perigosa se consumida no lugar de uma refeição completa e variada?

Simplesmente ela não tem todos os nutrientes necessários para isso, por isso a Anvisa quer que ela seja comercializada com o nome de complemento alimentar (justíssimo !!!).

Outro problema do seu consumo inconsciente é que, como contém fibras solúveis, se a pessoa que a estiver ingerindo não tomar ao menos 2 LITROS de água por dia, essas fibras ressecam e torna impossível o bom funcionamento do intestino, causando constipação.

As fibras solúveis formam uma camada superficial suave ao longo da mucosa do intestino delgado e servem de barreira na absorção de alguns nutrientes, atrasando o metabolismo essencialmente dos açúcares e das gorduras. Isto contribui sobremaneira para a estabilização do metabolismo energético, controlando os aumentos bruscos da taxa de glicemia.

Vamos ver aqui a matéria do Jornal Hoje?

Depois de ler e ver a matéria, vocês vão se perguntar se vale a pena o consumo desse complemento alimentar.

Eu particularmente acho que o consumo é válido por que trás bastantes benefícios à saúde, se for usado de forma consciente.

Abaixo vamos ver os benefícios dela:

A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra (ela é composta por linhaça, aveia, leite de soja, açúcar mascavo,  gergelim e germem de trigo, farelo de trigo,levedo de cerveja em pó, guaraná em pó e quinua). Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

Meninas fica ai a dica de como consumir a ração humana , mas vale a pena pesar os prós e contras do seu consumo e se vai ser consumido com responsabilidade.

Semana quem vem vou falar um pouco da linhaça. Ok???

O que vocês acham ? Dê sua opinião e deixe seu comentário.

Beijos

Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário