quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como Escolher bons Produtos Independente do Valor?

 

Oi Meninas tudo bem ?

Hoje vou ajudar vocês a escolher bons produtos cosméticos independente do valor deles. Ok?

Eu trabalhei por 5 anos em uma perfumaria aqui em São Paulo e com isso eu aprendi a escolher bons produtos conforme a composição. Nesse tempo eu aproveitei para aprender com os cabeleireiros que lá compravam, como escolher o que eu ia levar para casa.

Eu perguntava sempre quais eram os melhores produtos e eles sempre me diziam que se eu ficasse atenta a composição eu compraria produtos de qualidade pagando pouco. A melhor coisa era isso, né ?!

Sempre é bom a gente observar em cremes para cabelos se na composição tem :

Queratina; Aloe Vera; Pró-vitamina B5 e Óleo de abacate, mesmo que esses quatro componentes não venham juntos no mesmo creme, (seria o ideal se viessem todos num só produto).

A Queratina penetra no fio e se encaixa onde tem fissuras, reparando e reconstruindo os fios;

O Aloe Vera age como fortificante, regenerador e estimulante do crescimento do cabelo.

A Pró - Vitamina B5 é essencial para manter vivo o ciclo do folículo capilar e estimular seu crescimento.

O Óleo de Abacate age no interior dos fio, fortalecendo, dando mais resistência e maleabilidade, evitando a quebra e deixando o fio mais tratado.

Lógico que como toda a regra tem sua exceção, nem sempre encontramos produtos de qualidade que contenham esse componentes, eu sempre procurava comprar produtos de marcas que eu já conhecia para não sair perdendo ou quando havia algum cabeleireiro por perto eu perguntava se valia a pena.

Lembrando que mesmo que o produto não seja o mais “chiquérrimo” encontrado por aí, o modo como aplicamos conta e muito, cada mecha tem que ser massageada pelo menos 5 vezes para o creme penetrar, se não ele só vai ter o efeito do condicionador… superficial.

Eu vou fazer resenhas de produtos que já usei com esses componentes e vou ser mais especifica, mas por enquanto essa é uma dica valiosíssima por que nem sempre a gente está com aquele “tempo” todo sobrando para comprar produtos ótimos.

Não é mesmo?

Vocês conhecem mais componentes que não podem faltar nos creme hidratantes capilares???

Mande sua Resenha.

Beijos

Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário